Para realizar o processo de redefinição Hard Reset em seu iPhone X pelo iTunes é preciso seguir os passos a seguir.
- Primeiro deixe o iTunes aberto em seu PC e o cabo USB que acompanha o aparelho conectado no mesmo.
- Aperte o “botão +” de volume para cima, e solte.
- Aperte o “botão -” de volume para baixo, e solte.
- Em seguida, aperte o “botão de lateral” e segura, quando aparecer a barra de desligar, arraste a mesma para desligar o aparelho.
- Depois de desligar o aparelho, aperte simultaneamente o “botão -” e “botão lateral” e com os dois pressionados, conecte o cabo USB no iPhone X, até que aparecer a imagem do cabo na tela do aparelho.
- Agora, no PC com a janela do iTunes aberta aparecerá uma mensagem de Update ou Restaurar telefone, clique em ”Restaurar”.
Prontinho, caso não tenha o sistema do iPhone X baixado em seu iTunes ele irá baixá-lo e depois instalar em seu dispositivo móvel, tudo isso de maneira automática, é só aguardar o término do processo de Redefinição do iPhone X.
Se o iPhone, iPad ou iPod touch não ligar ou estiver congelado
Se o dispositivo estiver com a tela congelada, não responder ao toque ou travar ao ser ligado, saiba o que fazer.
Se a tela estiver preta ou congelada
Se a tela estiver preta ou congelada, você precisará forçar a reinicialização do dispositivo. Forçar a reinicialização não apaga o conteúdo que está no dispositivo. É possível forçar a reinicialização do dispositivo mesmo que a tela esteja preta ou os botões não estejam respondendo. Siga estas etapas:
- Modelos do iPad com Face ID: pressione e solte rapidamente o botão Aumentar Volume. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir Volume. Em seguida, mantenha pressionado o botão liga/desliga até que o dispositivo seja reiniciado.
- iPhone 8 ou posteriores: pressione e solte rapidamente o botão Aumentar Volume. Pressione e solte rapidamente o botão Diminuir Volume. Depois, mantenha pressionado o botão lateral até que o logotipo da Apple apareça.
- iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPod touch (7ª geração): mantenha pressionados os botões superior (ou lateral) e Diminuir Volume até que o logotipo da Apple seja exibido.
- iPad com botão de Início, iPhone 6s ou anteriores e iPod touch (6ª geração) ou anteriores: mantenha pressionados os botões de Início e superior (ou lateral) até que o logotipo da Apple seja exibido.
Se o dispositivo ainda não ligar ou inicializar
Conecte o dispositivo a uma fonte de alimentação e deixe-o carregar por até uma hora.
Após alguns minutos, você deverá ver a tela de carregamento.
Se a tela de carregamento não for exibida em uma hora ou se você vir a tela de conexão à alimentação, verifique o conector, o cabo USB e o adaptador de alimentação. Veja se tudo está conectado firmemente e se eles não estão com resíduos ou danificados. O ideal é usar outro cabo USB ou adaptador de alimentação.